segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CASO SECRETO


Você já viveu um caso amoroso? Qual?
Existem muitos casos amorosos: alguns são efêmeros, outros duradouros, poucos românticos, tantos incolores, certos indesejados, vários proibidos, diversos não planejados, muitos inesperados e principalmente aqueles que acontecem às escondidas: os casos secretos.
Pensando sobre os diferentes tipos de casos amorosos, lembrei-me de um que aconteceu no sítio onde eu morava na época. Quando esse caso tornou-se público, já acontecia há alguns anos. Ei-lo:
Manhã de sábado. Miranda sai de casa escondida. Ela vai até a casa do vizinho para encontra-lo e receber uns trocados.
Ela é uma viúva que tem duas crianças para sustentar com alimentação, vestimentas e outros elementos essenciais à sobrevivência. Porém não possui emprego fixo.
Desde pequena a vida de Miranda sempre foi difícil. Ela e sua mãe trabalhavam do alugado, raspando mandioca nos aviamentos por todas as serras próximas de sua residência.
Seu marido era um homem trabalhador. Vivia no roçado. Dali, ele conseguia o sustento para sua família. Fazia cerca, brocava, arrancava toco, plantava, limpava os matos entre as lavouras, colhia as lavouras, preparava as terras novamente, vaquejava o gado. Porém, um certo dia sentiu-se mal enquanto trabalhava, foi levado ao hospital e após consultar o médico descobriu que sofria de pneumonia por causa dos cigarros que tanto fazia e pitava enquanto estava na labuta. A pneumonia estava muito forte e ele não sobreviveu.
Partiu, mas deixou duas crianças com sua esposa.
Miranda ficou sozinha para cuidar das crianças. Porém, o dinheiro ganho não era suficiente para suas despesas. Por isso, buscava fontes de renda que viesse a ajuda-la nos mantimentos de casa.
Já Alberto é casado, marido de Josefa, vizinho e compadre de Miranda, padrinho da filha menor dela. Conheceu Josefa na mocidade, porém foi apaixonado por Miranda desde a infância quando brincavam juntos de cai no poço e outras brincadeiras. Acostumou-se a viver com sua esposa, mas sempre observou pelas janelas os movimentos da vizinha (seu primeiro amor). Por isso, aos sábados quando sua esposa vai à igreja ou a alguma casa de caridade. Ele recebe a ilustre e rápida visita de Miranda para viver momentos amorosos e tomar um café com biscoito.
17 de Dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário