terça-feira, 18 de julho de 2017

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Quem costuma assistir à TV Record nas tardes de domingo sabe de quem vou falar neste texto. Porém, aqueles que costumam assistir a “Globesteira” e seus programas em que apenas famosos tem “vez e voz e bis”, não tiveram ainda a oportunidade de conhecer O Contador de Histórias com H. Pois, ele conta histórias do povo simples, sem fama, nem burguesia. Povo este, que compõem a maioria das famílias desse país continental.
Esse contador de Histórias reais (nada de minisséries, telenovelas, reality shows, dança e show de famosos, como o “the voice brasil”, assim minúsculo, que copia o programa de Raul Gil e outros) começou trabalhando em uma rádio no estado de São Paulo e hoje é um dos principais apresentadores da televisão brasileira. Apresentou o programa jornalístico “Balanço Geral” e hoje apresenta um programa semanal aos domingos, o “Domingo Show” que vai ao ar, ao vivo, entre às 11h00 e 15h30.
O programa Domingo Show apresenta aos telespectadores reportagens que mostram humildade e solidariedade, ao apresentar agricultores, jardineiros, pedreiros, vendedores de picolé, moradores de rua, moto táxi, motoristas, vaqueiros, narradores de rodeio etc. Os telespectadores conhecem histórias de irmãos separados, parentes afastados, pessoas simples que são artistas (cantam, dançam, pintam, escrevem, tocam instrumentos musicais, desejam conhecer ídolos, dominam o raciocínio lógico-matemático, desenvolvem habilidades linguísticas, superam obstáculos cotidianamente etc).
O contador de Histórias tornou-se tão assistido que agora tem outro programa, dedicado especialmente para apresentar aos telespectadores, suas principais histórias, tais como “A Menor Mulher do Brasil, A Vendedora de Picolé Fã do Sérgio Reis, O Garoto Que Conhece As Bandeiras de Todos Países, O Garoto Calculadora (que tem um raciocínio lógico-matemático impressionante) e outros.
O programa ao qual me refiro, assisti numa noite de segunda-feira (10/07/2017), é chamado “Geraldo Brasil” e nessa noite narrou a história dA Vendedora de Picolé Fã do Sérgio Reis, que deixou seu cabelo crescer ao fazer promessa pela recuperação do cantor que sofreu derrame cerebral e queda de palco.
O Contador de Histórias também conta histórias de amores passados como o casal que se reencontrou e casou-se após 40 anos separados (nos quais cada um construiu uma família), jovens e crianças pobres que sonham com um futuro brilhante, como o garoto bailarino que dança para ajudar sua avó e que ganhou bolsa de estudo para praticar balé no exterior.
Portanto, sempre que tenho disponibilidade, gasto um pouco de tempo aos domingos, assistindo às Histórias do Nosso Povo através do Contador de Histórias: Geraldo Luís.

Um comentário:

  1. Registrando as ações humanas de um homem que vive ajudando e divulgando o trabalho de pessoas simples (gente da gente).

    ResponderExcluir